O objetivo principal de quem busca fazer um intercâmbio é aprender ou aperfeiçoar os seus conhecimentos em uma língua estrangeira. Nesse momento, é importante ter acesso a alguns aplicativos úteis para intercambistas que ajudam a facilitar a sua vida em outro país.

Pensando nisso, separei neste post 7 aplicativos que prometem ajudá-lo a lidar com algumas situações do dia a dia. Contudo, muitos deles são serviços que você vai precisar durante o programa.

1. Mtrip ― Guia turístico de bolso

Mtrip
Foto: Mtrip

O aplicativo Mtrip é um tipo de guia de bolso para intercambistas muito útil, principalmente, quando você não faz ideia de como montar um roteiro. O app monta um roteiro turístico para a sua viagem de acordo com as suas preferências pessoais.

Portanto, quando você sair para conhecer mais da cidade ou país visitado, acione o serviço para ter noção sobre os principais pontos que merecem ser visitados. O app está disponível na Google Play Store e na Apple Store.

2. Google Translate ― Um dos principais apps para intercambista

Google Translate
Foto: Google Translate

O Google Translate não podia faltar nesta lista, já que o aplicativo é uma espécie de tradutor que suporta mais de 60 idiomas. Por isso, o serviço é perfeito para os intercambistas que tiverem dúvidas sobre o significado de uma palavra específica.

Afinal, o intercâmbio é justamente um programa de aprendizado e vai demorar um tempo para você entender os significados das palavras. O aplicativo está disponível tanto para dispositivos Android quanto iOS.

3. Duolingo ― Aprenda fora da sala de aula

Duolingo
Foto: Duolingo

O Duolingo é um aplicativo que ajuda muito na hora de praticar o idioma que você está aprendendo. Sendo assim, o programa serve para aqueles momentos em que você precisa esperar um ônibus ou quando está aguardando o seu lanche ficar pronto.

O layout do app é bem intuitivo, o que facilita muito na hora de usá-lo. Portanto, o serviço ajuda muito os estudantes de várias línguas. Se você quiser baixá-lo, saiba que o aplicativo está disponível para celulares Android e iOS.

4. Oanda Currency Converter ― Planeje seus gastos

Oanda Currency
Foto: Oanda Currency

Nada melhor do que ter um programa que converta a moeda de um jeito rápido e confiável. Este é o caso do aplicativo Oanda Currency Converter que possui todas as taxas de câmbio atualizadas e em tempo real.

Além da conversão da moeda, o aplicativo é uma ótima opção no planejamento e contabilização de gastos antes e durante o seu intercâmbio. O programa está disponível na Google Play Store e na Apple Store.

5. Wi-Fi Finder ― Sempre tenha acesso a internet

Wi-fi Finder
Foto: Wi-Fi Finder

Com o objetivo de não perder a conexão, o Wi-Fi Finder ajuda, e muito, o intercambista a localizar os pontos de conexão sem fio fora do país. Para isso, o aplicativo faz uma busca por pontos de acessos gratuitos de internet para que você possa ficar sempre conectado nas redes sociais.

O grande diferencial do programa é que você pode baixar, enquanto estiver em uma conexão, um mapa indicativo para consultar offline. O app está disponível para dispositivos Android e iOS.

6. Uber ― O seu transporte para qualquer lugar

Uber
Foto: Uber

O Uber é um aplicativo bem famoso no Brasil, mas ele também está presente em mais de 100 países ao redor do mundo. Todavia, o custo é mais baixo do que os táxis, o app acaba sendo uma mão na roda para quem deseja economizar com transporte.

O sistema é bem simples, uma vez que é necessário apenas solicitar um motorista pelo aplicativo. Conforme a sua localização, o condutor é acionado pelo programa para chegar até você. O app é encontrado na Google Play Store e na Apple Store.

7. Accuweather ― Acompanhe o clima da cidade

Accuweather
Foto: Accuweather

Com o Accuweather é possível acompanhar a previsão do tempo de cada ponto do mundo. Os sinais são demonstrativos, mas já ajuda muito na hora de você se preparar para a chuva, neve, sol intenso ou qualquer outro clima.

Dessa forma, você consegue se planejar para uma viagem de final de semana ou como deve sair de casa antes de ir para escola. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto iOs.

Agora que você já conhece os aplicativos úteis para intercambistas, se prepare para baixá-los em seu smartphone antes de partir. Com certeza, são apps que podem fazer grande diferença em seu intercâmbio.

Gostou de conferir os aplicativos úteis para intercambistas? Aproveite para ler agora mesmo o texto “Top – 11 ferramentas online que facilitam a vida de nômades e viajantes”.


Sair dos Trilhos

Hospedagem: Booking.com, Hoteis.com e Airbnb

Transporte: Passagens promo, Skyscanner e GoEuro

Seguro: Seguros promo e Real Seguros

Passeios e Ingressos: GetYourGuide

Câmbio: Transferwise

Categories: Intercâmbio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *