Você está procurando dicas de destinos para passar férias de julho no Brasil? Então, não deixe de acompanhar a nossa seleção com os melhores lugares para curtir altas temperaturas ou as principais opções para aproveitar o clima frio de montanha.

Apresentamos para você desde regiões mais badaladas como Campos do Jordão e Fernando de Noronha até aquelas que não são tão conhecidas como Santarém e Urubici. Portanto, prepare-se que agora é hora de conferir o que cada uma tem a oferecer para escolher o melhor para você.

Lugares de clima quente

Engana-se quem pensa que o mês de julho só dá para curtir o clima frio em todo Brasil. Em alguns destinos, a temperatura não altera muito durante o ano. Portanto, é possível pegar uma boa praia e ter a oportunidade de conhecer lugares com cenários fantásticos.

1. Jalapão ― TO

O Jalapão é o destino queridinho do momento. A região onde está localizado pode ser visitada em qualquer época do ano. Entretanto, suas principais atrações turísticas como as cachoeiras e trilhas são bem mais aproveitadas durante o período da seca.

Conhecer o Jalapão no mês de Julho é uma excelente oportunidade para você contemplar um belo pôr do sol que é considerado um dos maiores espetáculos da região. Por isso, não pense duas vezes em visitar esse paraíso.

Jalapão é uma ótima opção para passar as férias de juho
Crédito: Filipe Gonzaga Ferreira

Como chegar

Para chegar até o Jalapão você precisa descer no aeroporto de Palmas e depois percorrer 300 km até a cidade. Contudo, o ideal é contratar um transfer que possua veículo 4 x 4 para fazer este percurso.

2. Fernando de Noronha ― PE

Quer conhecer um dos lugares mais incríveis do Brasil? Arrume as malas e viaje para Fernando de Noronha no mês de julho. O período é de chuvas na região, mas como são esporádicas, não costumam incomodar. Portanto, não deixe isso comprometer as suas férias.

Aproveite que a temperatura de Fernando de Noronha se mantém na casa dos 28º durante o ano todo para mergulhar em uma das belas praias do lugar. Além disso, relaxe e reponha as energias para quando voltar para casa.

Fernando de Noronha é uma boa opção para passar as férias de julho
Fernando de Noronha

Como chegar

Os voos para Fernando de Noronha fazem conexão em Recife ou Natal.

3. Jericoacoara ― CE

A época de chuva na região do Ceará finaliza no mês de junho. Portanto, se prepare para curtir o melhor de Jericoacoara em julho. Neste período, a temperatura costuma chegar aos 35º, mas você terá a possibilidade de se refrescar em suas lindas praias.

Para quem não sabe, no mês de julho inicia-se a temporada de kitesurf em Jeri. Por isso, a região costuma ser muito procurada por estrangeiros. Assim sendo, coloque a vila na sua lista de lugares para passar as férias.

Jericoacoara é um bom destino para passar as férias de julho
Créditos: Nayara Felipe

Como chegar

Você pode descer direto no aeroporto de Jeri (poucas opções de voos) ou chegar primeiro em Fortaleza e contratar um serviço de transfer até Jeri.

4. Maragogi ― AL

Maragogi é um desses lugares que você vai e quer voltar de novo. As águas cristalinas de suas prais e a costa de corais deixam qualquer um apaixonado pelo destino. Apesar do mês de julho ser um período chuvoso, isso não tira o encanto do lugar.

O mundo subaquático colorido presente nas inúmeras piscinas naturais é um espetáculo à parte. Além do mais, você pode aproveitar a bela faixa de areia para descansar e mergulhar em suas praias de águas caribenhas e tranquilas.

Maragogi é um dos bons destinos para passar as férias de julho
Maragogi

Como chegar

Desça no aeroporto de Recife ou Maceió e alugue um carro. Se preferir, pegue um ônibus ou contrate um transfer até Maragogi.

5. Natal ― RN

Natal é um dos principais destinos turísticos do nordeste. Quando você se depara com a beleza do lugar, consegue entender porque as pessoas escolhem Natal como o seu lugar favorito nas férias de julho.

A temperatura local não varia muito durante o ano inteiro. Então, é muito comum chegar à casa dos 27º. A região é repleta de belas praias, lagoas e tem as dunas mais famosas do Brasil.

Natal é um dos principais destinos de férias de julho
Praia de Genipabu

Como chegar

Compre passagens aéreas para a capital e desça no aeroporto internacional de Natal.

6. Bonito ― MS

Passar as férias de julho em Bonito é ter a oportunidade de ver os seus rios cristalinos repletos de peixes. Entretanto, se prepare para enfrentar calor durante o dia, mas que é recompensado com um friozinho durante a noite.

Bonito é um dos principais destinos de ecoturismo no Brasil. Por lá você terá a possibilidade de está em contato direto com a natureza, curtindo várias atrações como a Lagoa misteriosa e Gruta do lago azul.

Bonito é um dos bons destinos para passar as férias de julho
Créditos: Adriane Rado

Como chegar

Você pode descer no aeroporto de Bonito (poucos voos) ou chegar pelo aeroporto de Campo Grande. O trajeto até Bonito é de + ou – 300 km que você pode fazer de carro alugado ou contratar um transfer.

7. Santarém ― PA

Se você quer conhecer um destino aqui pelo norte, coloque na sua lista a cidade de Santarém que nos presenteia com a bela vila de Alter do Chão. Suas praias são popularmente conhecidas como “Caribe Amazônico”, já que realmente lembram os mares caribenhos.

O mês de julho é super quente na região, mas o Rio Tapajós está lá para você se refrescar. Aproveite para conhecer o artesanato dos povos indígenas da região, além de fazer passeios completamente diferentes e incríveis.

Santarém é um dos bons destinos para passar as férias de julho
Alter do Chão

Como chegar

Desça no aeroporto de Santarém.

Leia mais: Top – 18 sites para encontrar passagens aéreas baratas

Lugares de clima frio

Agora se a sua intenção é aproveitar o mês de julho para curtir aquele friozinho, saiba que o Brasil está cheio de destinos prontos para recebê-lo nesse período. Confira os melhores lugares para passar as suas férias de julho comendo fondue e apreciando um bom vinho.

1. Campos do Jordão ― SP

Campos do Jordão é um lugar mais do que certo para passar as férias do mês de julho, já que é um dos principais destinos de inverno do Brasil. Nesse período, a cidade ferve com várias atrações que você pode curtir sozinho ou em família.

Entre os pontos turísticos para visitar estão os jardins do parque Amantikir e o Palácio Boa Vista. Além disso, é no mês de julho que acontece o famoso Festival de Inverno de Campos do Jordão que deixa a cidade mais linda e animada.

Campos do Jordão é um dos mais belos destinos para passar as férias de julho
Campos do Jordão

Como chegar

Desça no aeroporto de Guarulhos e alugar um carro para chegar até lá.

2. Gramado e Canela ― RS

Gramado e Canela são excelentes destinos para conhecer o ano todo, mas em julho a região fica um charme só. A temperatura da cidade costuma atingir 8º nesse período, deixando o clima gostoso para apreciar um fondue de frente para uma lareira.

Apesar das cidades serem pequenas, elas têm muito a oferecer para quem estiver por lá curtindo suas férias de julho. Aproveite para fazer um passeio ao ar livre pelo Lago Negro, caminhe pela Rua Coberta e pare para tomar um delicioso chocolate quente. Mas se quiser ver neve, corra para o parque Snowland.

Gramado e Canela são excelentes destinos para passar as férias de julho
Gramado

Como chegar

Desça no aeroporto de Porto Alegre e alugue um carro. Todavia, você pode contratar um transfer para percorrer 115 km até as cidades que são vizinhas.

3. Foz do Iguaçu ― PR

Para quem quer contemplar um dos mais belos espetáculos da natureza nas suas férias de julho, precisa viajar para Foz do Iguaçu. Por lá, você terá o privilégio de visitar o Parque Nacional do Iguaçu e suas famosas Cataratas que nos presenteia com as mais lindas quedas d’água.

Aproveite para conhecer o Parque das Aves. Mas não saia de Foz sem fazer uma comprinha na Cidade do Leste que faz parte da nossa vizinha Paraguai. No entanto, para curtir a noite dê um pulo no lado argentino e se divirta no cassino de Porto Iguazú.

Foz do Iguaçu é um bom destino para passar as férias de julho
Foz do Iguaçu

Como chegar

Desça no aeroporto de Foz do Iguaçu.

4. Monte Verde ― MG

Se a intenção é passar as férias de julho no interior de Minas Gerais, não há lugar mais gostoso para curtir o clima frio do que a cidade de Monte Verde. As ruas do distrito são repletas de construções em estilo alpino, deixando-as muito charmosas e com um toque especial que você só encontra por lá.

O distrito mantém suas tradições e proporciona um clima rústico de cidade pequena. Por isso, vale a pena apreciar a deliciosa culinária mineira nos mais variados restaurantes da região e contemplar a bela paisagem sob a serra.

Monte Verde é um dos principais destinos para passar as férias
Créditos: Ana Paula Hirama

Como chegar

O aeroporto de Guarulhos é o mais próximo, já que você terá apenas 170 km para chegar até lá. Entretanto, este percurso pode ser feito tanto com um carro alugado quanto com um transfer.

5. Petrópolis ― RJ

A cidade de Petrópolis está a mais de 800 metros acima do nível do mar proporcionando um clima friozinho no período de inverno. Assim sendo, se você quiser aproveitar o Rio além da capital, dê um pulo em Petrópolis.

Por lá, você terá o privilégio de conhecer a cidade escolhida pela família imperial para respirar ar puro. Além de percorrer seus pontos turísticos localizados em sua maioria no centro histórico, você também pode fazer um tour pela Cervejaria Bohemia.

Petrópolis é um bom destino para passar as férias de julho
Petrópolis

Como chegar

Desça no aeroporto do Rio de Janeiro e dirija cerca de 65 km até Petrópolis. Se preferir, pode contratar um transfer ou seguir de ônibus.

6. Caldas Novas ― GO

Caldas Novas já se tornou um destino famoso para passar as férias do mês de julho. Para quem não sabe, a cidade detém as maiores estâncias hidrominerais do mundo. Por conta disso, a região é cheia de várias fontes de águas quentes que além de naturais, possuem propriedades terapêuticas.

Além de descansar e relaxar em suas fontes de águas terapêuticas, você pode se divertir em vários complexos de entretenimento como o Parque das Fontes, o Hot Park e o Di Roma Acqua Park que estão localizados na região.

Caldas Novas é um ótimo destino para passar as férias de julho
Créditos: Viajor

Como chegar

Desça no aeroporto de Goiânia, alugue um carro e percorra 170 km até Caldas Novas. Contudo, o trajeto pode ser feito por um serviço de transfer.

7. Urubici ― SC

Agora se a sua intenção é unir ecoturismo com um clima frio de montanha, conheça Urubici. O lugar está localizado na serra catarinense e ainda é pouco explorado. Talvez por isso, as suas principais atrações estão bem preservadas.

A Pedra furada é o cartão-postal da região, mas para avistá-la você precisa subir até o pico mais alto. Mesmo com um frio de rachar, não deixe de visitar as Cascatas do Avental e o Véu da Noiva que chega a congelar no inverno. Depois, meu amigo, haja café e chocolate quente para esquentar.

Urubici é um destino surpreendente para passar as férias de julho
Urubici

Como chegar

Desça no aeroporto de Florianópolis e dirija cerca de 174 km até Urubici.

Por ser alta temporada em alguns lugares, não é difícil encontrar destinos para passar férias de julho no Brasil. Aproveite as nossas dicas de lugares quentes e frios para conhecer uma nova cidade em sua viagem.

Se você gostou do nosso post sobre destinos para passar férias de julho no Brasil aproveite para seguir as nossas redes sociais para se manter atualizado e ainda acompanhar nossa viagem. Estamos presentes no Facebook, Instagram e Twitter.


Quando você estiver programando suas férias e encontrar dificuldades para planejar sua viagem, consulte nosso serviço de Roteiro Personalizado. Teremos o maior prazer em ajudá-lo nesse momento!

Sair dos Trilhos

Hospedagem: Booking.com, Hoteis.com e Airbnb

Transporte: Passagens promo, Skyscanner e GoEuro

Seguro: Seguros promo e Real Seguros

Passeios e Ingressos: GetYourGuide

Câmbio: Transferwise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *