Quem viaja com frequência precisa ter uma vida organizada para economizar e não perder tempo. Por isso, é fundamental conhecer ferramentas online que facilitam sua vida de nômade ou viajante.

Muitas ferramentas são acessadas online, sem precisar fazer download. No entanto, para conectar outras plataformas será necessário baixar o aplicativo em seu celular. Então, confira agora 11 ferramentas online que eu uso em minhas viagens e que facilitam toda a minha vida!

Ferramentas online de planejamento de viagem

1. Tripline

Tanto nômade quanto viajante precisa fazer o planejamento do roteiro para deixá-lo mais organizado. Além disso, o procedimento facilita no deslocamento, evitando que você pague mais que o necessário.

O Tripline é uma ferramenta que ajuda você a criar um mapa personalizado para o seu roteiro. Mas, além disso, você pode renomear os destinos, inserir datas, comentários e fotos. Caso você se sinta à vontade, pode deixar o mapa público para que ele possa ser compartilhado.

* Completamente gratuito

* Não precisa fazer download

Site Tripline
Foto: Site Tripline

2. Google Trips

O Google Trips é um aplicativo fantástico para programar o seu roteiro por cidade. Quando entrar na plataforma, você procura o destino que deseja ir, o período que vai passar no lugar e pede para criar uma trip. No mesmo momento, o programa disponibiliza opções de atrações, lugares para comer, entre outras funcionalidades.

O mais bacana é que você pode programar todo o roteiro por dia. Para isso, o sistema mostra o melhor deslocamento entre os pontos turísticos, qual atração você precisa visitar por primeiro, entre outras opções. Desse jeito, facilita completamente a sua vida.

* Completamente gratuito

* Precisa fazer o download do aplicativo no celular

Site Google Trips
Foto: Site Google Trips

3. Kayak Explore

No Kayak Explore você pode apenas colocar a sua cidade de origem que o sistema vai mostrar os valores de passagens para várias cidades do mundo. Por isso, é uma excelente ferramenta para quem não tem um destino definido.

Com o sistema você consegue ver os lugares que estão com as passagens aéreas mais caras e aqueles em que o preço está abaixo da média. Dessa forma, você pode definir um roteiro a partir do resultado e priorizar uma viagem econômica.

* Completamente gratuito

* Não precisa fazer download

4. Expatistan

Se a sua intenção é saber o custo de vida de outros lugares do mundo, o site Expatistan faz esse cálculo para você. Por meio da ferramenta é possível saber quanto você pagará por diversos serviços e produtos nas cidades que você visitará.

Para quem é nômade e precisa ficar mais tempo em determinados destinos a ferramenta é excelente porque você consegue perceber quando pagará mais ou menos em uma cidade. Assim sendo, você pode se programar melhor para cada lugar.

* Completamente gratuito

* Não precisa fazer download

Site Expatistan
Foto: Site Expatistan
Leia mais: Top – 17 profissões para quem quer ter uma vida nômade

5. Nomad List

Se você é um nômade digital ou pretende ser, o Nomad List é uma ferramenta essencial em suas viagens. O site informa como é a conexão de internet e o clima nas cidades, além de mostrar o custo médio por mês para ficar em um determinado destino.

Quando você pesquisa a fundo cada destino, consegue obter informações sobre o custo de hospedagem com Airbnb. Além disto, o sistema ainda mostra o valor médio de um jantar, bebida, como as pessoas se comportam com religião e tantas outras referências.

* Alguns serviços são pagos

* Não precisa fazer download

Site Nomad List
Foto: Site Nomad List

Ferramentas online educacionais

6. 12 minutos

O aplicativo fornece resumos de livros que duram 12 minutos. Você pode tanto ler quanto escutar, já que o programa conta com a opção de áudio. Além disso, a plataforma disponibiliza livros de todos os gêneros.

Use a ferramenta naqueles momentos ociosos quando estiver em um voo ou em uma viagem de ônibus. Desta forma, você estará agregando conhecimento em um curto espaço de tempo.

* O site é pago

* Não precisa fazer download

Site 12 minutos
Foto: Site 12 minutos

7. Italki

Por meio da plataforma Italki você entra em contato com professores do mundo todo que falam um determinado idioma, pagando um valor muito baixo por hora. O mais bacana é que você pode escolher o professor que quiser de qualquer parte do mundo.

Antes de fechar com um determinado professor, você pode solicitar uma aula experimental para verificar se conseguirá se adaptar ao estilo de aula daquele tutor. A ferramenta proporciona o contato com um nativo da língua e facilita no seu aprendizado.

* O site é pago

* Não precisa fazer download

Site Italki
Foto: Site Italki

Ferramentas online de produtividade

8. Canva

O Canva é a minha ferramenta queridinha. Nela você consegue fazer várias peças de anúncios para redes sociais, sites, materiais gráficos, entre outros. Portanto, a plataforma é uma mão na roda para quem não conhece nada de design como eu.

Cada peça publicitária já vem com o tamanho certo que deve ser criado. Dessa forma, você não precisa cortar nenhuma imagem para caber em um post do Facebook ou Instagram. Ainda assim, você tem a possibilidade de formatar uma imagem do tamanho que achar necessário.

* O site é pago, mas você consegue acessar gratuitamente algumas configurações

* Você pode usar o aplicativo no celular ou usar diretamente no desktop

Site Canva
Foto: Site Canva

9. Wunderlist

Se você adora criar lista para tudo, assim como eu, o Wunderlist é a ferramenta certa para isso. Ao usar o sistema, você consegue fazer listas das mais variadas possíveis, desde a lista de compras de supermercado até uma lista de casamento.

O sistema é multi plataforma, sendo possível acessar tanto do celular quanto do desktop. Portanto, se você precisa fazer muito checklist e compartilhar informações, a plataforma é fantástica.

* Completamente gratuito

* Você pode fazer download do aplicativo no celular ou usar no desktop

Site Wunderlist
Foto: Site Wunderlist

Ferramentas online de comunicação

10. Zoom

Para quem precisa fazer conferências regularmente ou aplicar cursos online, a ferramenta Zoom é a melhor opção. O sistema permite fazer um vídeo call com diversas pessoas de qualquer parte do mundo.

Além disso, a plataforma disponibiliza várias funcionalidades como webinars e gravações. Você ainda tem a possibilidade de separar as pessoas por grupo em um mesmo vídeo call, facilitando muito a vida de seu usuário.

* Alguns recursos da plataforma são pagos

* Precisa fazer download do programa, mesmo usando no desktop

Site Zoom
Foto: Site Zoom

11. Skype

O Skype é conhecido no mundo inteiro e o seu sistema é muito prático. Portanto, você não terá dificuldades para usá-lo, pois a maioria dos desktops e até smartphone já vem com o aplicativo instalado. Para isso, basta apenas criar um login e senha para entrar no programa.

Nos casos de ligações locais e internacionais pela internet, usar o Skype facilita muito a vida de quem está viajando pelo mundo. Portanto, o aplicativo deve ser um item obrigatório para os nômades e viajantes.

* Alguns recursos da plataforma são pagos

* Precisa fazer download do programa, mesmo usando no desktop

Site Skype
Foto: Site Skype

Depois de conhecer as ferramentas online, o seu planejamento de viagem nunca mais será o mesmo. Por isso, aproveite para entrar em cada uma delas para entender o funcionamento e conferir se realmente vale a pena.

Você gostou de conhecer estas ferramentas online? Conhece outros programas ou aplicativos que queira compartilhar com a gente? Então, deixe um comentário neste post e divida com os outros viajantes!


Sair dos Trilhos

Hospedagem: Booking.com, Hoteis.com e Airbnb

Transporte: Passagens promo, Skyscanner e GoEuro

Seguro: Seguros promo e Real Seguros

Passeios e Ingressos: GetYourGuide

Câmbio: Transferwise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *