Muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de fazer um intercâmbio, seja por questão financeira, seja pela prioridade. Com a idade avançando, alguns acabam desistindo. Mas o que poucos sabem é que fazer intercâmbio depois dos 40, tem lá suas vantagens.

Não é a toa que muitas agências de intercâmbio perceberam isso e passaram a criar alguns programas específicos para essa faixa etária. Por conta disso, a demanda de intercambistas depois dos 40 anos tem aumentado.

Eu iniciei meu intercâmbio com 31 anos e não poderia ter sido melhor, pois consegui aproveitar tudo o que o programa tinha para me oferecer. Portanto, acredito que a minha experiência foi mais valiosa do que se tivesse feito com 20 anos.

Se você está chegando nessa idade e ainda não conseguiu fazer um intercâmbio, não desanime e nem desista porque nunca é tarde para viver esse momento. Confira neste post cinco bons motivos para fazer intercâmbio depois dos 40 anos.

1. A maturidade ajuda a lidar com as situações do intercâmbio

Maturidade

Geralmente, uma pessoa com 40 anos já viveu algumas experiências pessoais e profissionais, se tornando um indivíduo mais maduro. Com isso, você não terá dificuldades na hora de lidar com as situações do dia a dia do intercâmbio.

Uma pessoa madura tem o objetivo mais definido e sabe focar para alcançar as suas metas. Dessa forma, você tem mais facilidade na hora de se adaptar ao cotidiano e as regras do intercâmbio, fazendo com que tire maior proveito da experiência.

2. O controle e planejamento são seus maiores aliados

Controle e planejamento

O intercambista com mais de 40 anos tem um grande aliado ao seu lado, a experiência adquirida com a administração de finanças. A habilidade só vem agregar e ajudar no maior controle das suas despesas durante a viagem, até porque a maioria delas será paga por você.

Além disso, são pessoas que têm o cuidado de programar, nos mínimos detalhes, todo o processo do intercâmbio. Isto posto, dá até para planejar sozinho seu intercâmbio, sem precisar gastar uma fortuna com algumas agências.

3. A oportunidade de mesclar curso de idioma com outras atividades

Cursar idioma com alguma atividade

O intercambista na faixa etária de 20 a 30 anos, busca no intercâmbio a oportunidade de aprender ou melhorar um determinado idioma. Depois dos 40 anos, além de se dedicar a uma língua estrangeira, você pode mesclar o aprendizado com outras atividades.

Para isso, existem diversos programas que oferecem o curso de inglês aliado com a gastronomia, com business, com algum esporte ou outra atividade que você queira desenvolver.

4. A chance de fazer intercâmbio em família

Intercâmbio em família

A maioria das pessoas com 40 anos já tem uma família formada com esposo (a) e filhos. Por conta disso, muitos podem encontrar dificuldades na hora de fazer intercâmbio por ter que ficar longe deles.

No entanto, alguns vistos de estudante permitem que o intercambista leve a família durante o período do programa. Com isso, além de alcançar seus objetivos, você estará proporcionando aos seus familiares viver uma experiência única ao seu lado.

5. A possibilidade de sair da zona de conforto

Sair da zona de conforto

Participar de um intercâmbio depois dos 40 anos é sair da sua zona de conforto, já que a rotina é completamente diferente do que está acostumado. Logo, o impacto é inevitável!

Mas é justamente isso que faz você evitar gastos desnecessários, desperdício de tempo e descontrole emocional. Com o tempo, você passa a lidar naturalmente com as diferentes situações e acaba se sentindo mais confortável com tudo.

Apesar da idade, você pode ter experiências iguais ou até mesmo maiores que de intercambistas mais novos. O maior tempo de vivência pode ser um grande aliado seu quando for fazer o intercâmbio, principalmente se seus objetivos forem claros.

Portanto, fazer intercâmbio depois dos 40 é uma ótima oportunidade de realizar seu sonho. O que você está esperando para escolher o destino, preparar sua mala e viver experiências incríveis?

Curtiu nosso post? Aproveite nossos serviços de Roteiro Personalizado para programar uma viagem com toda segurança, organização e conforto que você merece!


Sair dos Trilhos

Hospedagem: Booking.com, Hoteis.com e Airbnb

Transporte: Passagens promo, Skyscanner e GoEuro

Seguro: Seguros promo e Real Seguros

Passeios e Ingressos: GetYourGuide

Câmbio: Transferwise

Categories: Intercâmbio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *