Fazer intercâmbio no Canadá é uma escolha quase que unânime para os brasileiros que desejam fazer intercâmbio no exterior. No entanto, alguns ainda têm dúvidas se esse é realmente o melhor destino.

Para quem está pensando em fazer intercâmbio no Canadá, separei 7 motivos que vão fazer você correr pra lá o mais rápido possível. Portanto, garanto que você não vai se arrepender porque além de aprender uma língua, viverá um dos melhores momentos da sua vida.

1. Aprender duas línguas

Aprender duas línguas

O Canadá é um destino ótimo para aqueles que desejam aprender inglês, já que esta é a língua oficial do país e a mais falada em diferentes cidades. No entanto, na região de Quebec a língua oficial é o francês, sendo uma ótima oportunidade para você aprender os dois idiomas.

Você pode passar um período em Vancouver ou Toronto para cursar inglês e seguir depois para Quebec para aprender francês. Mas como a variação de vocabulário e pronúncia com a língua oficial da França é muito pequena, você nem vai sentir a diferença.

2. Hospitalidade do povo canadense

Hospitalidade canadense

O povo canadense é muito receptivo com os estrangeiros que estão no país, principalmente com a comunidade brasileira local. Um dos principais motivos para isso é que os canadenses valorizam muito a diversidade cultural.

Ser recebido desta forma facilita na adaptação dos intercambistas, sendo mais confortável para eles na hora de manter uma comunicação com os nativos. Desta forma, o estudante consegue melhorar e acelerar o seu aprendizado no idioma.

3. Qualidade de vida

Qualidade de vida no Canadá

Um dos fatos mais interessantes do Canadá é que o país é considerado como um dos melhores do mundo para se viver. Para você ter ideia, o país tem o 11º maior PIB do mundo e seu índice de desenvolvimento humano é o terceiro melhor de todo o globo.

Vancouver e Toronto sempre aparecem nas listas das melhores cidades do mundo para se viver. Sendo assim, o país possui um bom mercado para trabalhar, além de ser político e economicamente estável, proporcionando qualidade de vida para seu povo.

4. Diversidade cultural

Diversidade cultural Canadá

Por ser um país receptivo a estrangeiros, o Canadá adquiriu uma imensa diversidade cultural nos últimos anos. Por isso, os costumes acabam sendo passando para os estrangeiros que resolvem viver no país.

Contudo, tanto os imigrantes quanto os estudante que passam um certo período dentro do país acabam deixando uma certa marca no povo. É essa diversidade e mistura de crenças, raças e línguas que faz do Canadá um país incrível.

5. Belezas naturais

Belezas naturais no Canadá

O Canadá possui uma variedade de belezas naturais que é de fácil acesso para quem mora na região. De um lado do país você pode esquiar e fazer escaladas. Além disso, pode desfrutar do cenário deslumbrante da cordilheira Rocky Mountains.

Todavia, do outro lado você tem a oportunidade de conhecer uma das belas forças da natureza: as cataratas do Niágara. Mas se correr para o norte, terá o privilégio de presenciar a misteriosa aurora boreal.

6. País seguro

Segurança no Canadá

Se você quer fazer intercâmbio em um país seguro, saiba que o Canadá é um dos países mais seguros do mundo. Para você ter ideia, o país possui uma das menores taxas de homicídios.

Além disso, o número de acidentes é pequeno se comparado com outros países e o Canadá não sofre tanto com os desastres naturais. Entretanto, como qualquer lugar do mundo é preciso ficar atento quanto estiver por lá.

7. Escolas requisitadas

Boas escolas no Canadá

As escolas de inglês no Canadá são bastante requisitadas e reconhecidas. Por isso, muitos brasileiros escolhem fazer intercâmbio no país. Além do mais, a qualidade de suas escolas públicas e particulares chamam bastante atenção.

Contudo, saiba que mesmo nas escolas públicas é necessário pagar o valor do curso, mas o custo pode variar muito. No entanto, todas passam por processos rigorosos até serem aprovadas pelo governo. Sendo assim, não tenha medo na hora de escolher estudar no Canadá.

Se você ainda tinha dúvidas se era bom fazer um intercâmbio no Canadá, acredito que conseguiu sanar com este post. Agora é só escolher uma boa escola, fazer o processo do visto e preparar as malas para viver em terras canadenses.

Gostou do nosso post sobre fazer intercâmbio no Canadá? Aproveite a visita no blog e assine a nossa newsletter. Desse jeito, você vai receber todas as nossas atualizações na sua caixa de entrada!


Sair dos Trilhos

Hospedagem: Booking.com, Hoteis.com e Airbnb

Transporte: Passagens promo, Skyscanner e GoEuro

Seguro: Seguros promo e Real Seguros

Passeios e Ingressos: GetYourGuide

Câmbio: Transferwise

Categories: Intercâmbio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *