Não sei você, mas eu amo conhecer lugares diferentes e exóticos. Por isso, pesquisei bastante os países mais perigosos para mulheres viajantes antes de tentar colocar o pé no destino.

Sendo assim, resolvi preparar uma lista para compartilhar com mais mulheres. Destes países, o único que já visitei foi a Turquia. A experiência foi ótima, mas passei por algumas situações constrangedoras.

Apesar disso, não acho que devemos excluir esses países dos nossos roteiros, até porque o Brasil é um deles. Contudo, é preciso se planejar e ficar atento com os riscos para aproveitar o destino da melhor forma.

1. Índia

Índia país perigoso para mulheres

A Índia é o país que está sempre no topo da lista de países perigosos para mulheres. Isso porque o índice de estupro é alto, o sistema judiciário faz vista grossa, sendo difícil reportar um ataque.

No entanto, a riqueza cultural e os lugares exóticos do país têm atraído muitos turistas, inclusive as mulheres. Sendo assim, tente viajar com algum grupo ou contrate serviços locais para acompanhá-la enquanto estiver por lá.

2. Brasil

Brasil é um país perigoso para mulheres viajantes

Achou que a gente estava fora da lista hein? Infelizmente, no Brasil os assaltos e roubos são muito comuns, isso quando não acaba em homicídio. Os principais alvos são os turistas que ficam a mercê de assaltantes ávidos em lucrar e se dar bem com essa oportunidade.

Mas as belezas naturais do nosso país são incríveis e fica difícil não querer conhecer esses lugares. Por isso, pesquise o que você precisa evitar em cada cidade, tenha cuidado em cada esquina e curta a viagem.

3. Turquia

Turquia é um país perigoso para mulheres viajantes

Sobre a Turquia eu posso falar um pouquinho, já que estive por lá em 2013. Eu nem avisei a família que ia porque os amigos já estavam me deixando neurótica e eu queria muito fazer o passeio de balão.

Não me senti insegura no lugar, mas os olhares dos homens eram bem constrangedores. Mas você não pode deixar de conhecer a riqueza desse país maravilhoso. Entretanto, recomendo que evite usar roupas curtas e fique atento quando estiver andando nas ruas.

4. Egito

Egito é um país perigoso para mulheres viajantes

O número de assédio sexual contra turistas e locais aumentou depois da primavera árabe, inclusive com algumas denúncias de estupro em resorts de luxo. Eu já ouvi algumas mulheres reclamando bastante sobre essa situação.

Todavia, a história desse país é fantástica. Vários turistas querem conhecer as incríveis pirâmides do Egito e eu sou uma. Portanto, cumpra as regras locais de vestuário para evitar o assédio intenso e evite viajar sozinha.

5. Colômbia

Colômbia é um país perigoso para mulheres viajantes

O grande perigo da Colômbia para as mulheres não é o tráfico de drogas, mas são os ataques e estupros. Para você ter ideia da gravidade, até as ativistas que defendem os direitos das mulheres já sofreram inúmeras violências.

Apesar de toda essa violência o país conta com praias lindas e lugares paradisíacos. Além disso, a Colômbia é um país barato para viajar. Logo, fique sempre esperta durante a viagem.

6. Marrocos

Marrocos é um país perigoso para mulheres viajantes

Por ser um país muçulmano muito rígido, o Marrocos é considerado perigoso para as mulheres viajantes. Já ouvi diversos relatos de meninas que sofreram assédio e quase foram estupradas, principalmente, nos passeios pelo deserto.

Mas é justamente os passeios pelo deserto que chamam mais atenção dos turistas. Desse modo, o mais indicado é se vestir discretamente, cobrindo ombros e pernas e ir acompanhada por guias recomendados.

7. Quênia

Quênia é um país perigoso para mulheres viajantes

O Quênia é um país considerado violento para todo mundo. No caso das mulheres, o risco de violência sexual é altíssimo, mesmo nas áreas urbanas do país. O próprio Portal Consular informa que é necessário ter alto grau de cautela em uma viagem pelo Quênia.

Além da violência sexual, o país sofre com intensos ataques terroristas do grupo Al-Shabaab que promove operações suicidas nas regiões que o turista frequenta. Portanto, se você quer muito fazer um safári no Quênia, siga as recomendações do Portal Consular.

8. México

México é um país perigoso para mulheres viajantes

O tráfico de drogas e a violência provocada por gangues são os principais motivos para os turistas se preocuparem na visita ao México. Alguns atos de violência sexual são registrados no país, deixando as mulheres em alerta.

O país conta com a cidade mais violenta do mundo que é considerada uma das regiões mais turísticas do México: Los Cabos. Entretanto, conheço várias mulheres que já viajaram sozinhas e não tiveram problemas, pois tiveram cuidado com tudo.

9. Honduras

Honduras é um país perigoso para mulheres viajantes

Honduras é outro país que sofre com o tráfico de drogas e as brigas de gangues. Mas a região também apresenta alto índice de roubos à mão armada. Nesse caso, você precisa ficar atento por onde anda.

Evite andar à noite sozinha pelas cidades e mantenha todo o cuidado que você tem quando está no Brasil. De resto, aproveite as ruínas maias, mergulhe em suas praias de água cristalina e desfrute da natureza exuberante do lugar.

10. Arábia Saudita

Arábia Saudita é um país perigoso para mulheres viajantes

A Arábia Saudita é um país ultraconservador com as mulheres e somente no ano de 2018 liberou o visto de turismo. Contudo, mulheres com menos de 25 anos só podem entrar no país se estiverem acompanhadas por um parente do sexo masculino.

O código de vestimenta é um dos mais rigorosos do mundo, assim como o consumo de bebidas alcoólicas. Além disso, o país sofre com constantes ataques terroristas. Por isso, se você realmente quer conhecer a Arábia e seus encantos, se prepare para enfrentar inúmeras proibições.

Os países mais perigosos para mulheres viajantes listados neste post não seguem uma ordem específica de mais perigoso para menos perigoso, pois foram selecionados aleatoriamente.

Para isso, procurei levar em consideração uma lista fornecida pela IWTC, um levantamento feito pela Thomson Reuters Foundation e alguns relatos de turistas. Agora que você já sabe quais são os países mais perigosos para mulheres viajantes, confira os cuidados que você precisa ter e curta a viagem.

Gostou do nosso post? Se você quer contribuir com mais informações, deixe um relato pessoal ou fale sobre cuidados que nós mulheres precisamos ter nas viagens. Coloque seu comentário logo abaixo para compartilharmos com mais mulheres viajantes.


Sair dos Trilhos

Hospedagem: Booking.com, Hoteis.com e Airbnb

Transporte: Passagens promo, Skyscanner e GoEuro

Seguro: Seguros promo e Real Seguros

Passeios e Ingressos: GetYourGuide

Câmbio: Transferwise

Categories: Dicas de Viagens Top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *