Você acredita que nasceu para viajar? Pois é, eu também. Eu percebi isso depois de conferir algumas situações que aconteceram comigo. Por isso, preparei um post com 10 sinais que podem indicar que o mundo deve ser a sua casa. Confira!

1. Você consegue se adaptar muito bem às mudanças

Boa adaptação às mudanças

No trabalho, quando você é transferido de cidade, não enfrenta dificuldades nenhuma para se adaptar à nova rotina. Na verdade, acaba se empolgando com a possibilidade de viver em outra cidade, fazer novos amigos e ter um lugar inteirinho para conhecer.

Da mesma forma acontece quando você muda de bairro ou precisa se adaptar a algumas novidades. Parece que estou de falando de você? Pois bem, sinal de que você realmente nasceu para viver no mundo.

2. A decoração da sua casa é inspirada em viagens

Casa decorada

Se você ainda tiver uma casa, provavelmente, em uma das paredes da sala tem um mapa ou um quadro de viagem. Em outro canto, tem uma prateleira de souvenirs ou a geladeira é repleta de ímãs dos lugares que você já passou.

Eu já não tenho mais casa, mas na residência dos meus pais tem um cantinho inspirado nas minhas viagens. Até os presentes que recebo dos amigos estão relacionados com isso. Você também é assim? Bem-vindo ao clube!

3. Você ama planejar viagens

Planejar viagem

Você passa meses planejando a viagem e não se se importa em perder horas montando o roteiro. Quando um amigo comunica que vai viajar, você logo se oferece para ajudá-lo na organização ou ele mesmo corre para pedir o seu auxílio.

Eu nunca fiz nada com agências porque sempre tive o prazer de organizar minhas viagens. Adoro passar horas pesquisando na internet, procurando dicas nos blogs de viagens e consultando preços de passagens e hospedagens. Se identificou?

4. Sua lista de lugares para conhecer é extensa

Lugares para conhecer no mundo

Se for olhar a sua lista de viagens que ainda falta conhecer, tem lugares do mundo todo. Por incrível que pareça, tem um monte de destinos que você já visitou, mas não se importa em está lá novamente.

Minha lista é extensa e nem sei quando vou conseguir conhecer todos os lugares que estão nela, mas estou trabalhando para chegar lá. Mais alguém aí tem uma lista sem fim dos destinos que precisa conhecer?

5. Você volta de viagem e já quer viajar de novo

Viajar de novo

Você mal desfaz as malas e já está decidindo o próximo destino. Em alguns momentos, comete a loucura de conhecer 10 lugares em menos de um mês, justamente para ter essa sensação de liberdade que a só a viagem nos proporciona.

É impressionante como a gente fica deprê quando volta de viagem porque tá doido de vontade de cair no mundo de novo. Então, meu amigo prepara essa mala logo porque o mundo te espera.

6. Seu emprego dos sonhos é trabalhar viajando

Trabalhar viajando

Quem nunca se imaginou trabalhando no computador de frente para uma bela praia na Tailândia, Indonésia ou Maldivas? Ou mesmo fotografando paisagens em várias partes do mundo?

Mas saiba que existem outras profissões que podem ajudar você a trabalhar viajando pelo mundo. Eu escolhi uma delas quando resolvi viver como nômade digital. Se você realmente quer uma profissão dessas, provavelmente, nasceu para viajar.

7. Você não se imagina vivendo no mesmo lugar por muito tempo

Morar no mesmo lugar

Existem pessoas que passam anos morando em uma cidade e nunca nem sonharam em sair daquele mundinho. Por outro lado, alguns indivíduos como eu e você não conseguem parar quietos num canto.

Para essas pessoas, a possibilidade de ter uma vida mais livre que permita mudar quando quiser é o que motiva viajar por aí. Você também se sente assim como um passarinho que faz um ninho e depois vai embora?

8. Você gosta de fazer novos amigos, mas também se sente bem sozinho

Fazer amigos

Fazer novos amigos é muito gratificante, principalmente, quando você tem a oportunidade de conhecer pessoas com a cultura diferente da sua. Se você viaja pelo mundo e não encontra dificuldades para entrar em contato com outras pessoas, você viveu para isso.

No entanto, muitas pessoas aproveitam a viagem para viver um momento a sós, sem interferência de amigos e familiares. Se você também se sente assim, viver viajando deve ser o seu destino.

9. Você prefere gastar dinheiro com experiências

Gastar com experiências

Trocar de carro constantemente, comprar o celular da moda, investir em imóveis são alguns dos sonhos de muitas pessoas. Não para aqueles que preferem gastar dinheiro com as experiências que uma viagem proporciona.

Na verdade, nem posso falar que isso é gastar dinheiro, já que viagem para mim é investimento. Não há nada que pague a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos do mundo, vivenciar culturas diferentes, falar outras línguas e ter a liberdade de ir para onde você quer.

10. Os amigos sempre lembram de você na hora de viajar

Amigos procuram você antes de viajar

Sempre quando um amigo se prepara para viajar, ele lembra logo de você. Assim como os amigos pedem dicas para economizar em viagens, querem saber o melhor lugar para se hospedar e as atrações para visitar.

No meu caso também é assim, mas amo fazer isso e me sinto super à vontade em organizar roteiros e passar dicas para os meus amigos. E você também se vê nessa situação?

Se você se identificou com alguns desses sinais é porque realmente nasceu para viajar. O que você está esperando para colocar o pé no mundo? Planeje sua viagem, arrume as malas e vá ser feliz fazendo aquilo que você mais ama.

Você gostou de saber os sinais que identificam quem nasceu para viajar? Então, siga as nossas páginas nas redes sociais e acompanhe todas as nossas atualizações. Estamos presentes no Facebook, Instagram e Twitter!


Sair dos Trilhos

Hospedagem: Booking.com, Hoteis.com e Airbnb

Transporte: Passagens promo, Skyscanner e GoEuro

Seguro: Seguros promo e Real Seguros

Passeios e Ingressos: GetYourGuide

Câmbio: Transferwise

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *