O Saindo dos Trilhos não é apenas um blog de viagens!

Claro, como viajar é a minha grande paixão, a maior parte dos posts é sobre isso. Porém, aqui você encontrará muita informação sobre intercâmbio e nomadismo. Deixei espaço também para outros temas que podem surgir com o passar do tempo.

Você também pode participar desse blog comentando os posts feitos com muito carinho. Se tiver dúvidas, quiser compartilhar alguma experiência, dar dicas ou sugerir algo, pode enviar e-mail para contato@saindodostrilhos.com.br. Vou adorar receber sua mensagem!

Porque a ideia é compartilhar aquilo que nos faz bem!

Como surgiu a ideia do Blog?

Eu, Kely, costumo dizer que fui picada pelo bichinho wanderlust, ainda bem jovem. Desde que voltei do meu intercâmbio, no final de 2013, sempre tive vontade de criar um blog para compartilhar as viagens que fiz e os momentos que vivi por lá. Porém, fui adiando por conta da rotina de trabalho. Mas, hoje a vontade bateu mais forte e me inspirei para tirar o blog do papel.

Wanderlust: expressão de origem alemã que descreve um desejo incontrolável de viajar e explorar o mundo!

Por que Saindo dos Trilhos?

Saindo dos Trilhos

O processo para escolher o nome do blog foi bem cansativo. Levei alguns dias até decidir, pois não conseguia encontrar algo que me identificasse. A ideia era não restringir o nome em “viagens”, pois como citei acima, o blog não seria apenas sobre isso.

Pesquisei bastante e, no final, bati o martelo em “Saindo dos Trilhos”. Acredito que tem muito a ver com a minha atual realidade. Nesse ano de 2018, eu colocarei a mochila nas costas e sairei para desbravar esse mundão!

Loucura? Algumas pessoas podem até dizer que sim por ver uma mulher sozinha viajando por aí. Para mim, é a realização de um sonho.

Essa não foi uma decisão fácil e nem surgiu da noite para o dia. Estudei, pesquisei e planejei muito antes de decidir colocar o pé no mundo. A minha intenção não é que vocês cometam a mesma “loucura”, mas que entendam que existem diferentes formas de viver.

Eu escolhi viver olhando o mundo sob uma nova ótica. Para isso, estou Saindo dos Trilhos!

Kely Coutinho

Kely Coutinho

Prazer! Eu sou a Kely!

Paraense, virginiana, com um gênio forte que quando coloca algo na cabeça, não há quem tire!

Em 2008 fui morar, pela primeira vez, fora da minha cidade e foi aí que eu descobri a minha paixão por viajar. Com isso, morei em algumas cidades do Brasil e tive a oportunidade de conhecer vários lugares.

Mas foi no início de 2012 que tive uma das melhores experiências da minha vida: fui fazer intercâmbio em Dublin, na Irlanda. Fiquei por lá quase dois anos e tive a felicidade de fazer alguns mochilões, mas voltei por causa da filhota.

Eu mesma organizei e montei todos os roteiros das minhas viagens, inclusive do meu próprio intercâmbio. Nunca usei serviço de qualquer agência porque sempre acreditei que com planejamento, dedicação e paciência, eu conseguiria realizar os meus sonhos e ainda poderia economizar.

Quando eu arrumo as malas ou coloco a mochila nas costas para embarcar em um avião, ônibus, carro, seja o transporte que for, tenho uma mistura de sentimentos e o meu coração parece que vai sair pela boca. Quem mais se sente assim?

Foi por conta dessa inquietude que minha vida mudou e decidi jogar tudo para o alto para viver o meu maior sonho: viajar o mundo, sem data de volta!