Malta é uma pequena ilha localizada na Europa e até pouco tempo atrás era um país não tão explorado pelos intercambistas brasileiros. No entanto, fazer intercâmbio em Malta pode ser uma ótima opção para quem deseja melhorar o inglês.

Portanto, se você ainda não decidiu o destino do seu intercâmbio, confira neste post bons motivos para colocar Malta na sua lista e ainda ter a oportunidade de viver uma experiência inesquecível.

1. Um dos mais baixo custo de vida da Europa

Malta possui um dos melhores custos benefícios da Europa, já que os valores dos cursos, acomodação, transporte, alimentação, bebidas, entre outras despesas estão abaixo do que é praticado em Londres e Paris. Por isso, fazer intercâmbio em Malta pode ser garantia também de economia.

Baixo custo de vida

2. Facilidade de conhecer outros lugares da Europa

Como Malta está localizada na Europa, você não terá dificuldades para conhecer muitos países do velho continente. Itália e Grécia são quase vizinhas do país e o custo de uma passagem acaba sendo mais barata. Mas você ainda pode aproveitar algumas promoções das companhias low cost para explorar outros destinos.

Viagem a Roma
Possibilidade de conhecer a vizinha Itália!

3. Acesso as mais belas paisagens de Malta

Quem não sonha em ter o Mar Mediterrâneo aos seus pés? Pois é isso que você terá ao fazer intercâmbio em Malta, visto que o país oferece praias de tirar o fôlego. Além disso, a região possui belas paisagens que já serviram de cenário para filmes e séries como Game of Thrones.

Belas paisagens
Popeye Village

4. Oportunidade de aprender o inglês britânico fora do Reino Unido

Apesar da língua oficial do país ser o maltês, a ilha de Malta foi colonizada pelos ingleses, o que fez com que o inglês se tornasse a segunda língua do país. Os intercambistas podem ficar tranquilos, pois o país oferece excelentes instituições que ensinam o inglês e também pode ser uma ótima oportunidade para aprender uma segunda língua: o maltês.

Aprender inglês
Aprender inglês britânico

5. Não vai faltar coisa para fazer

Se você escolher ir para Malta, vá com a certeza de que você pode acabar voltando sem conhecer tudo o que queria. O país possui uma imensa variedade de programas, desde os mais históricos até aqueles destinados aos amantes da natureza. Portanto, não vai faltar coisa para você fazer.

A cidade proporciona muitas atividades

6. Bom clima o ano inteiro

Por ser uma ilha localizada bem no meio do Mar Mediterrâneo, Malta possui um clima super agradável. Durante o verão você pode se refrescar nas belas praias e piscinas naturais e aproveitar o inverno para curtir o que a cidade tem de bom, sem precisar congelar.

Bom clima
Bom clima o ano inteiro!

7. Visto de estudante que permite trabalhar

O país implantou recentemente uma nova política de vistos de estudante onde o intercambista está autorizado a trabalhar até 20 horas por semana. Com isso, você tem a oportunidade de custear as despesas do programa realizando alguma atividade remunerada.

Visto de estudante permite trabalhar

8. Deliciosa gastronomia

Pela proximidade com a Itália, Malta acabou recebendo muita influência da deliciosa gastronomia italiana, sendo um dos pratos mais pedidos no país. Mas por se tratar de uma região litorânea, os frutos do mar fazem bastante sucesso por lá.

Deliciosa culinária maltês

9. Hospitalidade do povo maltês

A hospitalidade do povo maltês é famosa na Europa. Por ser uma região bastante turística o povo se acostumou com a chegada de estrangeiros. Se você quer aprender o inglês mais rápido, se mostre disponível para conversar e interagir com os moradores locais.

Hospitalidade do povo maltês

A ilha possui uma das culturas mais antigas de todo o continente, pois o país é habitado desde 5200 a.C. Por isso, se você escolher fazer um intercâmbio em Malta, pode ter certeza que voltará dessa ilhazinha com uma grande paixão pelo local e com o desejo de voltar mais vezes.

Após conferir as principais razões para fazer intercâmbio em Malta, continue em nosso blog e leia o texto “Conheça as principais vantagens de fazer intercâmbio no exterior”. Dessa forma, você entenderá a importância de ter uma experiência como essa em sua vida.


Sair dos Trilhos

Hospedagem: Booking.com, Hoteis.com e Airbnb

Transporte: Passagens promo, Skyscanner e GoEuro

Seguro: Seguros promo e Real Seguros

Passeios e Ingressos: GetYourGuide

Câmbio: Transferwise

Categories: Intercâmbio

2 Comments

Descubra as maravilhas de fazer intercâmbio em Malta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *